:

  • Instagram nega rumores sobre selo dourado para Carlinhos Maia


  • Plataforma rejeita especulações e afirma que os selos de verificação permanecem inalterados

Os boatos circularam, mas o Instagram veio a público desmentir qualquer alteração nas cores dos selos de verificação dos perfis, refutando especialmente a especulação de que Carlinhos Maia seria o primeiro famoso brasileiro a receber o selo dourado de autenticação. A informação inicial surgiu a partir do colunista Daniel Nascimento, do portal Terra, que noticiou que o humorista estrearia o selo dourado no Brasil, seguido por outros famosos e empresas.

No entanto, em resposta à equipe do BNews, a Meta, empresa responsável pelo Instagram, negou categoricamente os rumores e afirmou que não há planos para alterar a aparência dos selos de verificação. De acordo com o porta-voz da Meta, a ênfase está na autenticidade dos perfis e o design do selo permanece o mesmo para todos.

Os rumores ganharam força após o lançamento do Meta Verified, o serviço de assinatura do Instagram e Facebook no Brasil, disponibilizado na semana passada. Surgiu a ideia de que o cobiçado selo de verificação [azul] poderia ser adquirido por R$ 55 mensais.

Diante da negativa da plataforma, fica claro que os rumores sobre o selo dourado para Carlinhos Maia foram infundados, reforçando a importância de buscar informações oficiais e confirmadas antes de aceitar qualquer notícia. O Instagram mantém seus critérios e padrões de verificação, sem planos imediatos de alterá-los.